Marque uma visita,
esclareça as suas dúvidas!

Onde fica o Canto Alegre!

Longe e tão perto da cidade, respiramos ar puro.
Aqui brincar e saltar é sempre mais divertido!


Localizado num meio rural, o Canto Alegre encontra-se em plena simbiose com a Natureza, valorizando assim o estilo de vida saudável, o contacto com o Ambiente, o gosto pelos espaços verdes e a cultura da tradição local.

Ainda assim, o nosso infantário encontra-se numa zona em plena expansão, com proximidade à AutoEuropa, a excelentes vias de comunicação (A2, A33, IC21, A39) e rapidamente acessível a vários centros urbanos: Barreiro, Seixal, Palmela, Quinta do Conde e Azeitão.

Quinta Manuel Miquelino Rua 21 nº1,
Penalva, 2835-603 Barreiro
Setúbal – Portugal

212131712 | 963964905
escola@cantoalegre.pt

Memórias da nossa escola

O Canto Alegre é sempre o lugar onde nos sentimos bem, mesmo quando já somos crescidos! Beijinhos a quem nos deu tanto colinho e mimo! Foi bom matar saudades!Manuela Brito

A minha filha recorda o Canto Alegre, como a melhor coisa que lhe podia ter acontecido! Aos 17 anos lembrar-se de experiências partilhadas com todos vós desde os 3 anos...só podem ter sido excelentes!! Um bem-haja a cada um de vós por tamanha grandeza!! Um beijo de saudade à Ângela, ao Luís e à Xana!!! Outro para a Catarina, Mariana e Miguel... estarão sempre no meu coração!Rosa Santos

Parabéns a tua a equipa que fez o que o Canto Alegre é hoje.Zelia Pereira

Olá, boa tarde. Gostaríamos de vos felicitar pela festa de natal de ontem. Foi um belo momento de diversão, confraternização e partilha que, seguramente, enriqueceu esta época festiva a todos os presentes. Para além disso, sendo também o resultado de todo o vosso empenho e trabalho quotidiano com as "nossas" crianças, mostrou a grande cumplicidade que se tem vindo a construir com o passar do tempo. Da nossa parte, ficamos muito contentes com o resultado final, convictos de que também a Ema adorou participar na festa, aguardando com entusiasmo o próximo momento festivo. Reiteramos as nossas felicitações e desejamos-vos a continuação de um ótimo trabalho. Cumprimentos e até breve!André Paiva

Obrigado Canto Alegre Infantários. Nem sempre é fácil irmos trabalhar e ter de deixar os nossos filhos aos cuidados de alguém..., mas eu tive a sorte de bater na porta certa do Canto Alegre onde deixei os meus três filhos tão descansada. É uma casa mágica, cheia de cuidados, bons princípios, alegria, aconchego e muito carinho. Nesta nossa segunda casa levam-se as mais belas recordações para a vida inteira. O Luís mostra o jardim aos meninos para que não chorem quando a mãe vai embora. A Cristina faz tantas sopinhas boas e cheira tão bem aquela cozinha; A Rosa diz sorridente...já mudei trinta fraldas hoje, recheadas...coitadinhos os meus anjinhos são tão lindos; A Rita no seu tom alto dá-lhes as melhores regras para a vida; A Ângela sempre ocupada trata de tudo para que nada de qualidade falte aos nossos meninos e mesmo assim lhe sobra tempo para dar colinho e beijinhos aos meninos que começam a sentir a falta dos pais, ao fim do dia. E quando vamos buscar os nossos filhos ao final do dia ainda temos de esperar, porque têm de brincar só mais um bocadinho: “Mãe deixa-nos levar a nossa Xaninha para casa, ela é tão amiga”, dizem as minhas filhas da sua educadora. Sei que o tempo passa e os meus filhos tão a ganhar asas no melhor lugar do mundo. Bem hajam, obrigado pelas tantas vezes que deixaram de estar com os vossos filhos para cuidarem tão bem dos nossos. Obrigado.Sónia Margarida Redondo Cabrita

Questões frequentes:

Onde se localiza o Canto Alegre?

O Canto Alegre localiza-se na Penalva, em meio rural, na freguesia de Santo António da Charneca, com grande proximidade a vários centros urbanos de relevância: Barreiro, Palmela, Seixal, Quinta do Conde, Azeitão, Moita.

Quais são as coordenadas GPS do nosso infantário?

As nossas coordenadas GPS são: Latitude: 38ºN 35' 48.717"; Longitude: 9ºO 1' 9.7248"

Está longe de zonas ruidosas e poluídas?

Sim. Essa foi uma das razões que nos fez implantar o infantário na Penalva. Num lugar rural, longe da poluição e do ruído, onde as crianças conseguissem estabelecer uma ligação estreita com a natureza e pudessem crescer saudáveis e felizes.

Os acessos são facilitados?

O infantário situa-se a poucos minutos dos seguintes acessos: A2, A33, IC21, A39. Pode também encontrar-nos a 3 minutos da AutoEuropa e da Estação Fertagus Penalva.

Quais são os locais de referência perto do Canto Alegre?

Infantário perto de: Barreiro, Palmela, Azeitão, Brejos de Azeitão, Moita, Brejos da Moita, Quinta do Anjo, Quinta do Conde, Pinhal General, Seixal, Bairro Alentejano, Quinta da Marquesa, Alhos Vedros, Quinta do Peliche, Vilas da Serra, Palmela Village, Vila Amélia, Brejos dos Clérigos, Mata da Machada, Hospital do Barreiro, Estação de Comboios da Penalva, Estação de Comboios de Coina, Auto-Estrada A2 (nó de Coina), Auto-Estrada A32 (saída AutoEuropa).

Curiosidades:

Temos um plano de adaptação ao meio escolar, com a finalidade de proporcionar à criança um acolhimento mais natural e familiar possível, valorizando a sua chegada ao infantário e a sua presença no meio coletivo.

As refeições são confecionadas diariamente em cozinha industrial situada nas nossas instalações.

Hino do Canto Alegre! Vamos Cantar!!!

~ Instrumental ~
O Canto Alegre é que é bom, é que é bom
Porque nos sentimos bem
E não queremos, não queremos ir embora
Quando chega o pai ou a mãe

De manhã o sol brilha
É hora de levantar
Estamos com pressa
De ao Canto Alegre chegar

Vamos aprender a ler e a escrever
O, A - E – I – O – U
Até já sabemos contar até três
E para o ano até dez

O Canto Alegre é que é bom, é que é bom
Porque nos sentimos bem
E não queremos, não queremos ir embora
Quando chega o pai ou a mãe

De manhã o sol brilha
É hora de levantar
Estamos com pressa
De ao Canto Alegre chegar

Vamos aprender a ler e a escrever
O, A - E – I – O – U
Até já sabemos contar até três
E para o ano até dez

O Canto Alegre é que é bom, é que é bom
Porque nos sentimos bem
E não queremos, não queremos ir embora
Quando chega o pai ou a mãe

O Canto Alegre é que é bom, é que é bom
Porque nos sentimos bem
E não queremos, não queremos ir embora
Quando chega o pai ou a mãe

(Escrito pela 1ª mãe do Canto Alegre)